Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende acusado de cometer feminicídio em Bom Lugar (MA)

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Polícia Militar prende acusado de cometer feminicídio em Bom Lugar (MA)


 A Polícia Militar de Bom Lugar (MA), por meio da CPI/CPAI-1 do 39º BPM, prendeu um acusado pelo crime de feminicídio cometido na cidade. 

A vítima teria sido a sogra dele, identificada por Maria Gorete Alves da Silva, 57 anos de idade. O crime aconteceu na última-sexta-feira (11), por volta das 21h30. A motivação do crime fora por causa da separação dele com a filha da vítima. 

As ações pela prisão do acusado foram coordenadas pelo comandante, ten.-cel. Duarte, auxiliado pelo sargento Ericeira, pelos soldados Ênio, Dantas, Márcio, Felipe e pelo cabo Gracíli.

As informações dão conta de que, por volta das 8 horas do dia 11/6/2021, a Polícia Militar recebeu solicitação, via celular, de que, no Morro do Macaco, zona urbana da cidade de Bom Lugar, teria acontecido um feminicídio a golpes de pauladas. 

Prontamente, policiais militares se deslocaram até o local e, lá, constatamos a veracidade do fato. De imediato, os militares entraram em contato com a Delegacia Regional de Bacabal, na pessoa do delegado Oseias, relatando o fato.

Em seguida, a GU começou a colher informações sobre o paradeiro do suspeito, tendo obtido diversos relatos de povoados que ele tinha passado (povoados: Santiago, Santo dos Patrícios e Salgadinho). Os policiais realizaram várias diligências nesses locais no intuito de capturá-lo, mas não lograram êxito.

Na manhã de sábado (12), chegaram informações de que o teriam visto nos povoados Bomba e Livramentos; Prontamente, a GU, de forma ininterrupta, continuou fazendo diligências pelos locais citados, mas sem sucesso. 

Já às 21h10, chegou uma informação, via WhatsApp, dando conta de que o acusado teria voltado para a cidade de Bom Lugar e estaria em uma residência no Bairro Novo. Com essas informações, militares se dirigiram ao endereço fornecido e, ao chegarem lá, confirmaram a veracidade da informação. Deram voz de prisão ao homem após este ter confessado a autoria do ilícito penal.

Providências tomadas

Após ser preso, o homem foi conduzido  à Delegacia Regional de Bacabal para as devidas providências. 

Fora repassado, que a filha da vítima teria se separado do acusado. A sogra teria ido à casa para buscar as roupas da filha. Houve um desentendimento, culminando na morte da vítima a pauladas. A motivação do crime fora por causa da separação dele com a filha da vítima.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.