Priorizando e salvaguardando os direitos do cidadão, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do DCCT-SEIC, com apoio da Delegacia Regional de Camocim (CE), prendeu, na manhã dessa quinta-feira (1º/7), 16 acusados pelos crimes de estelionato. O grupo preso é responsável por forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran-MA. Eles utilizavam as redes sociais, Facebook e WhatsApp, para o cometimento dos crimes.
A operação da Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil de Camocim (CE), cumpriu os dezesseis mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos na participação do crime de estelionato.
Os suspeitos criavam, nas redes sociais, perfis falsos do Detran-MA para enganar as vítimas. Na ocasião, forjavam vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran, proporcionando, ainda, descontos em débitos que porventura tais veículos possuíssem. Sendo que a transação era fraude.
Após investigação, foi possível identificar os prováveis suspeitos na região de Camocim (CE) e desencadear a operação, realizando as buscas e apreensões de aparelhos celulares e de “notebooks”. Os aparelhos celulares serão devidamente periciados, a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatório na apuração dos delitos, dando continuidade nas investigações.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.