Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Militar prende quatro acusados por cometerem vários crimes

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Em São Luís, Polícia Militar prende quatro acusados por cometerem vários crimes


 O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), repassou na noite dessa quinta-feira (1º/7), por volta das 20 horas, para os veículos policiais da região da Cidade Operária, acerca de um roubo de veículo em andamento. O carro fora roubado na área da Cidade Operária e, durante as buscas, fora encontrado no Bairro da Cidade Olímpica, com quatro acusados. No veículo, os policiais apreenderam quatro armas de fogo. Momento antes da prisão, os indivíduos teriam tentado executar uma pessoa na região da Cidade Olímpica.

De acordo com os policiais militares, após serem acionados pelo Ciops, iniciaram as buscas na região. Em uma dessas ações, eles foram chamados por um transeunte na área da Cidade Olímpica, que relatou que teria escutado disparos de arma de fogo nas proximidades. Os policiais da Rotam intensificaram as buscas e perceberam um veículo Gol, de cor cinza, em atitude suspeita. Houve uma tentativa de fuga, e os policiais efetuaram um disparo de advertência. Assim, o veículo fora contido. No interior do carro, estavam quatro suspeitos e quatro armas de fogo, sendo uma pistola e três revólveres. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia da Cidade Operária.

Ao serem apresentados na Decop, fora repassado que os acusados teriam roubado o veículo para eliminar um desafeto deles, no Bairro da Cidade Olímpica. 

Os suspeitos, após roubarem o veículo Gol, se dirigiram até a rua da vítima, onde teriam realizado disparos contra o desafeto, mas não conseguiram atingi-lo. Foi quando, ao fugirem, se depararam com os policiais da Rotam e foram presos. 

Com eles, foram encontrados: uma pistola cal. 40, marca Taurus, modelo PT840, numeração SIX 40316, com um projétil intacto; um revolver cal. 38, marca Taurus, numeração suprimida, com dois projéteis intactos e dois deflagrados; um revolver cal. 38, marca Taurus, numeração 1662931, cromado, com dois projéteis intactos e dois deflagrados; um revolver cal. 38, marca Rossi, cromado, numeração e295678, com dois projéteis intactos e dois deflagrados. Apreendido o veículo VW Gol 1.6, cor cinza, placa OIR-7j31.

Acusados de diversos crimes, como roubo à mão armada e tráfico

Conduzido 1: 31 anos, Bairro Cidade Olímpica. Feito consulta do nome dele no banco de dados, consta, em desfavor do indivíduo, registros criminais por tráfico de entorpecentes, e roubo com emprego de arma de fogo.

Conduzido 2: 27 anos, Bairro Cidade Olímpica. Feito consulta do nome dele n banco de dados, consta, em desfavor do indivíduo, registros criminais por roubo à mão armada e roubo com emprego de arma de fogo. Sigma nº 95209/2020 do dia 29/4/2020.

Conduzido 3: 25 anos, Bairro Vila Janaina. Feito consulta do nome dele no banco de dados, consta, em desfavor do indivíduo, registros criminais por roubo com emprego de arma de fogo.

Conduzido 4: 27 anos, Bairro Cidade Olímpica. Feito consulta do nome dele no banco de dados, consta, em desfavor do indivíduo, registros criminais por roubo à mão armada, e tráfico de entorpecentes.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.