Ponderando em ações direta contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão idealizou na manhã dessa quarta-feira (28), no município de Mirinzal, a Operação Ibis Scarlate. A operação, visando cumprir 20 mandados de busca a apreensão, resultou na prisão de seis acusados pela prática de crimes diversos.
As prisões incidiram pelos mandados de busca e apreensão contra residências alvos de investigações dos mais diversos crimes. Os policiais deram cumprimento a seis prisões em virtude de mandado de prisão temporária, duas prisões em flagrante e uma condução por crime contra a fauna.
Foram, ainda, apreendidas duas espingardas; um revólver calibre .38; seis projéteis calibre .38; três projéteis calibre .20; 33 cartuchos de pólvora para recarga de munição; 13 celulares; uma balança de precisão; 33 pedras de crack; quatro papelotes de substância análoga à cocaína pronta para venda; e 11g de substância análoga ao crack.
Apreensão de armas, munições e R$ 14 mil
Destaca-se, ainda, que os policiais localizaram vários cartões bancários de benefícios sociais, contendo suas senhas de acesso, e uma quantia superior a 14 mil reais em espécie.
A Operação Ibis Scarlate contou com a participação de 80 policiais civis da 21ª Delegacia Regional de Cururupu e de Mirinzal, com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT), Superintendência de Investigações Criminais (Seic), Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor).
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a atuação em razão dos crimes cometidos, e os presos foram encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) para os procedimentos de praxe.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.