Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende um dos líderes de facção criminosa e apreende arma de fogo na área Itaqui-Bacanga

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Polícia Civil prende um dos líderes de facção criminosa e apreende arma de fogo na área Itaqui-Bacanga


 Destacando as ações contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da DCCO/Seic, deu cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (29), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem. O indivíduo é suspeito de ser uma das lideranças de facção criminosa que atua na área Itaqui-Bacanga (Torre). 

Segundo informações, ele coordenava diretamente o tráfico de drogas na região e realizava o fornecimento de armas e munição aos demais integrantes, objetivando o cometimento de crimes e confrontos com grupos rivais.

Na ação da polícia, o acusado apresentou documento falso na tentativa de se esquivar da atuação policial, motivo pelo qual também foi autuado, em flagrante delito, pelo uso de documento falso (Art. 304., c/c Art. 297., do CPB). 

A arma de utilização do preso estava sendo escondida na residência de uma comparsa. A arma (revólver calibre .38 municiado) foi apreendida, e a mulher localizada, oportunidade foi autuada, em flagrante delito, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.