A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (21/7), a Operação Toddy para combater disseminação de pornografia infantil pela “internet” na região de Passos (MG).
Policiais federais identificaram a publicação de arquivos de imagem que aconteceram por meio de aplicativo de bate-papo, os quais apresentavam nudez e abuso sexual de crianças do sexo feminino.
No curso da investigação, foi possível identificar o autor das transmissões. As apurações ocorreram em regime de urgência, diante do surgimento de indícios de que o suspeito pretendia abusar de vítima menor de idade.
A PF representou por mandado de busca e apreensão, expedido pela 35ª Vara Federal de Minas Gerais e cumprido hoje na casa do suspeito.
Durante a operação, foram encontrados pela PF diversos arquivos digitais armazenados nos telefones celulares do investigado, de 24 anos, e de seu irmão, de 27 anos, contendo cenas de abuso sexual infantil.
A PF prendeu ambos em flagrante e os conduziu para a Delegacia Regional de Polícia Federal em Divinópolis, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que possui pena máxima de quatro anos de reclusão.
Será realizada análise nos celulares apreendidos, que poderá ensejar indiciamento pelo crime previsto no Artigo 241-A do mesmo Estatuto (pena máxima de seis anos de reclusão), caso reste comprovada a transmissão de arquivos contendo abuso sexual infantil.
Após o término dos procedimentos, os presos serão encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.