Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Eratos para investigar estrangeiros vivendo em condição análoga à escravidão em São Paulo

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Polícia Federal inicia Operação Eratos para investigar estrangeiros vivendo em condição análoga à escravidão em São Paulo


 A Polícia Federal, com apoio da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Adamantina e da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Presidente Prudente, cumpriu, hoje (29/7), mandado de busca e apreensão na cidade de Adamantina, com objetivo de instruir inquérito policial que investiga informação de que um empresário estaria se utilizando de serviços prestados por pessoas de nacionalidade boliviana para a confecção de roupas. Estas estariam sendo mantidas em uma residência em condição análoga à de escravo.

Participaram do cumprimento do mandado quatro policiais federais, quatro policiais civis e dois auditores fiscais do Trabalho. Ao longo das buscas, foram apreendidos documentos diversos e celulares, assim como realizadas diligências pelos auditores fiscais para instrução de procedimento fiscalizatório instaurado na seara administrativa.

Paralelamente, a Unidade de Polícia de Imigração da Polícia Federal realizou a verificação da situação migratória dos moradores do local, procedendo com a notificação daqueles que se encontravam em situação irregular.

* O nome da operação faz alusão a parte do nome de um dos auditores assassinados em Unaí (MG), Eratóstenes de Almeida Gonsalves, quando investigavam informações de trabalho escravo.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.