Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Garimpo Urbano para investigar participação de agentes públicos na subtração de ouro

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Polícia Federal inicia a Operação Garimpo Urbano para investigar participação de agentes públicos na subtração de ouro


 A Polícia Federal iniciou, hoje (9/7), a Operação Garimpo Urbano no Amazonas e no Pará. A ação, iniciada em conjunto com o Ministério Público Estadual do Amazonas, tem por objetivo investigar o envolvimento de agentes públicos na subtração de ouro, após fiscalização realizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão por equipes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nessa capital, no interior do Amazonas e no Estado do Pará.

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de expressiva quantidade de ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Os dados obtidos com as diligências realizadas nesta data serão oportunamente compartilhados entre os órgãos envolvidos na operação, para atuação em suas esferas de atribuições.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.