Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Artemis de combate a crimes em reservas ambientais do governo federal

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Polícia Federal inicia Operação Artemis de combate a crimes em reservas ambientais do governo federal


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (1º/7), a Operação Artemis com a finalidade de combater a caça predatória que vem acontecendo nas reservas ambientais do governo federal situadas em Conceição da Barra (ES), mais especificamente na Floresta Nacional do Rio Preto (Flona Rio Preto) e a Reserva Biológica do Córrego Grande (Rebio do Córrego Grande), a qual se estende até o Parque Estadual de Itaúnas (PEI Itaúnas), área de proteção estadual.

A operação contou com a participação de 40 policiais federais, que cumpriram 10 mandados de busca e apreensão no município de Conceição da Barra (ES). Durante o cumprimento, foram apreendidas espingardas, projéteis de calibres variados, sete passarinhos e armadilhas usadas para caça, ocasionando a prisão, em flagrante, de quatro suspeitos, dos quais três foram soltos sob fiança, além da apreensão de petrechos e produtos da caça como tatus e pacas já abatidos e congelados.

A investigação teve início com informações repassadas pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) sobre a atuação de caçadores nessa localidade. Após investigações de campo feitas pela Polícia Federal, foram identificados 10 suspeitos da prática de caça ilegal.

Os investigados responderão pelos crimes de posse irregular de armas de fogo, bem como de caça ilegal a animais da fauna silvestre.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.