Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende assaltante em Bacabal

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Polícia Militar prende assaltante em Bacabal


 Um policial militar prendeu, na noite do último sábado (10), um acusado por ter roubado uma vítima e ter levado seis pertences após a ameaçar com uma arma de fogo. Após assalto, a vítima procurou o policial militar que, de forma imediata, fez buscas na região, identificou o criminoso e o prendeu.

A ação criminosa cometida pelo assaltante teria deixado a vítima em prantos. Ela, em estado de gestação, mesmo com toda dificuldade, conseguiu dar informações do criminoso ao policial. Ela teria invadido a casa do militar, um sargento do 15º BPM, que estava de folga.

Perseguição e disparo de advertência

Segundo o próprio policial, “ele estava em sua residência quando uma senhora grávida, em companhia de uma filha, chegou gritando, dizendo que acabara de ser assaltada por um homem que estava vestido de camisa e boné pretos, usando uma bicicleta. Segundo ela, o bandido estava armado”.

O sargento, após pegar alguns dados do assaltante, repassados pela vítima, saiu em seu próprio veículo à procura do suspeito no intuito de localizar e prender o criminoso. Instantes depois, o homem foi localizado e tentou fugit. Ao perceber que estava sendo seguido, este levou uma das mãos à cintura em um gesto de ameaça, momento em que o sargento disparou um tiro de advertência para o alto, identificando-se como policial e conseguindo detê-lo até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. O conduzido usava duas camisas para, assim, tentar dificultar a sua identificação.

Com o assaltante, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma bicicleta que teria roubado minutos antes de uma segunda vítima. A bolsa que, segundo uma das vítimas, não continha nada de valor não foi encontrada. 

O suspeito foi reconhecido e encaminhado ao Distrito Policial para os trâmites que o caso requer.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.