Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Situação de Conselho Tutelar de Cidelândia é alvo de inspeção

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Situação de Conselho Tutelar de Cidelândia é alvo de inspeção


 Com o objetivo de garantir o adequado atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco no município de Cidelândia, o Ministério Público do Maranhão realizou, nessa terça-feira (20), uma inspeção no Conselho Tutelar da cidade. A visita foi organizada pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia (da qual Cidelândia é termo judiciário), Tiago Quintanilha Nogueira.

A inspeção faz parte do procedimento administrativo instaurado na última sexta-feira (16) que prevê, também, fiscalizações nos conselhos tutelares de Açailândia e São Francisco do Brejão.

Acompanharam a visita a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Gama, os conselheiros tutelares e os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, eles prestaram contas de suas atividades, apresentaram as principais demandas locais da infância e juventude, bem como as áreas em que necessitam da intervenção do MP-MA para a melhoria da estrutura do Conselho Tutelar e da capacitação de seus integrantes.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.