O Ministério Público do Maranhão, em parceria com outras instituições, realiza força-tarefa para fiscalizar, em Imperatriz, o transporte intermunicipal de passageiros. A ação teve início na última segunda-feira (9) e tem o objetivo de coibir irregularidades no transporte de passageiros feitos por empresas de ônibus e vans entre os Estados do Pará, Tocantins e Maranhão.
A força-tarefa conta com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência de Mobilidade Urbana (MOB-MA), Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, departamentos de proteção e defesa do consumidor estadual e municipal (Procon), Secretaria de Estado da Fazenda e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
O MP-MA participa da operação por meio da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor, cujo titular é o promotor de Justiça Sandro Bíscaro. O representante do Ministério Público ressalta que o principal objetivo da operação é resguardar a segurança do passageiro, além de outros quesitos que garantam a isonomia econômica quanto à concorrência.
“É importante realizar este tipo de operação porque, além da segurança, que é uma prerrogativa fundamental do transporte de passageiros, se faz necessário garantir que a concorrência seja justa com os concessionários, que pagam os tributos e se submetem aos requisitos em lei, mas que fica inviável concorrer com o transporte ilegal”, destaca o promotor Sandro Bíscaro.
(Informações do MP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.