Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Mata Roma (MA), Polícia Militar evita assalto com reféns e apreende armas de fogo e munição

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Em Mata Roma (MA), Polícia Militar evita assalto com reféns e apreende armas de fogo e munição


 Uma ação rápida por meio da Polícia Militar de Mata Roma (MA) resultou no impedimento de um assalto a uma residência. Após perseguição, dois criminosos reagiram, com disparos, contra os policiais. Na reação e troca de tiros, os dois suspeitos foram mortos. Com eles, foram apreendidos armas e munição.

Na ação, os criminosos invadiram a residência e anunciaram o assalto fazendo os moradores de reféns sob a mira de armas de fogo enquanto recolhiam os objetos de valor. A Polícia Militar fora acionada, mas os assaltantes já se tinham evadido sentindo Povoado de Bom Sucesso.

Durante a fuga, os indivíduos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros. Os policiais conseguiram localizar o paradeiro deles e realizaram acompanhamento tático. Ao se aproximarem dos criminosos, os militares foram recebidos com vários disparos de arma de fogo. 

Com isso, os policiais, respondendo à injusta agressão, dispararam na direção dos suspeitos. Na sequência, logo mais à frente, em uma curva, os indivíduos derraparam e vieram a cair da motocicleta. Mesmo com a queda, os criminosos continuaram com os disparos vindo a atingir o veículo policial, até que foram atingidos e cessaram a injusta agressão contra os policiais.

Os policiais militares solicitaram, de imediato, o apoio da ambulância do hospital municipal e, ao chegarem ao hospital, os suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Após retornarem para a sede, foram informados por populares que haviam mais três suspeitos não identificados, dando apoio no assalto, mas tomaram destino ignorado. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Chapadinha para serem tomadas as providências cabíveis.

Armas e munição apreendidos

Com os dois criminosos, foi encontrado:

- um revólver calibre .38 Taurus nº JL392575;

- oito cápsulas calibre .38 deflagradas;

- duas cápsulas calibre .38 intactas;

- uma arma de fabricação caseira calibre .20;

- um cartucho calibre .20 intacto;

- um relógio prateado marca Oriente;

- uma motocicleta Honda Bros, chassi 9c2jd2320er000669;

- dois celulares: Samsung dourado e Galaxy j7 Pro Dourado.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.