Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Raposa (MA), Polícia Civil prende grupo criminoso que iria sequestrar e roubar comerciante

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Em Raposa (MA), Polícia Civil prende grupo criminoso que iria sequestrar e roubar comerciante


 A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) – Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Seccional Oeste, na data de ontem, dia 9/8/2021, por volta das 13 horas, iniciou operação policial e prendeu, em flagrante, quatro indivíduos que iriam sequestrar e roubar um comerciante de peixes do município de Raposa (MA).

O grupo criminoso já vinha sendo investigado pelo cometimento de crimes de roubos a residências, estabelecimentos comerciais e saidinhas bancárias, quando a DRF tomou conhecimento da possível prática criminosa no município de Raposa.

As equipes policiais identificaram a chegada de um veículo Hyundai HB20 de cor preta nas proximidades dos comércios de peixe e, ao realizarem a abordagem, surpreenderam quatro indivíduos em posse de duas armas de fogo, quais sejam, uma pistola .40 e um revólver .38, ambas com numeração raspada e totalmente municiadas.

Os indivíduos presos estavam vestidos com camisas manga longa e prontos para o cometimento do crime, sendo encontrado também, dentro do veículo, todo o planejamento da ação criminosa escrito em papel. Foi constatado que os assaltantes pretendiam restringir a liberdade da vítima e acessar os aplicativos de “internet banking”, de onde os valores seriam transferidos mediante PIX para outra conta.

Vale ressaltar que dois dos indivíduos presos já eram foragidos da Justiça, pois tinham mandados de prisão em aberto pelo cometimento de crimes de roubo.

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98 98418-5661) para que a população possa informar ações ilícitas, sendo garantido o total sigilo do informante.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.