Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende integrante de grupo criminoso especializado em roubo e apreende armas e munição

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Em São Luís, Polícia Civil prende integrante de grupo criminoso especializado em roubo e apreende armas e munição


 A Policia Civil do Maranhão, por meio das DRF, DRFV e Saisp Oeste, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em operação realizada nesta sexta-feira (20), no Bairro Areinha, apreendeu armamento pertencente a grupo criminoso. Na operação, recuperou um veículo roubado e prendeu um indivíduo em flagrante.

A operação policial se deu em duas residências do Bairro Areinha e tinha como objetivo principal a apreensão do armamento pesado pertencente ao grupo criminoso investigado.

No primeiro imóvel, foi preso um acusado (21 anos), além de apreendidas duas submetralhadoras automáticas calibre 9mm, uma UZI israelense, outra Bereta, e uma pistola .40 com carregador, 13 projéteis calibre .40 e uma porção de maconha.

No segundo imóvel no mesmo bairro, de onde um integrante do grupo criminoso se evadiu pulando muros, foi apreendido um veículo VW Gol, cor prata, que havia sido roubado no dia 30/7/21, às 22h30, no Bairro Bequimão. 

Em outro compartimento de uma das residências, os policiais encontraram 100 projéteis, sendo 50 calibre 9mm e 50 .40, escondidos no mesmo imóvel onde foram apreendidas as armas de fogo.

As investigações irão ter continuidade no sentido de identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso. 

O conduzido autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.