Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa


 Uma ação policial, batizada de Operação Mabul, foi iniciada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã da última quarta-feira (25), com o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas e armas, além de crimes como roubos e homicídios na cidade maranhense de Timon e na capital piauiense, Teresina.

Em Timon, as investigações foram coordenadas pelo Departamento de Narcotráfico (Denarc) que, com apoio de agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência de Homicídios (SHPP), cumpriu 11 mandados de prisão contra pessoas que já estavam presas em Unidades Prisionais da região, além de quatro que foram capturadas nos bairros Cocais e Centro Operário, em Timon.

Já em Teresina, simultaneamente, a Polícia Civil piauiense também cumpriu 11 mandados de prisão em desfavor de investigados que já se encontravam presos em presídios da cidade e mais quatro que foram presas em bairros de Teresina.

O Departamento de Narcotráfico (Denarc) acredita que a Operação Mabul tenha enfraquecido as ações dos criminosos. As investigações devem continuar no intuito de capturar mais integrantes da organização criminosa.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.