Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Polícia Federal inicia operação contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (24/8), a Operação P2P para combater os crimes de organização criminosa, evasão de divisas, operação ilegal de instituição financeira e lavagem de dinheiro.

Policiais federais cumprem três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, indisponibilização de bens imóveis e sequestro e arresto de veículos.

A investigação apura o envolvimento de um grupo de pessoas, suspeito de utilizar contas bancárias de terceiros para a remessa de valores ao exterior. As análises demonstraram que, entre 2018 e 2020, mais de R$ 11 milhões foram evadidos do Brasil com a efetiva disponibilização de, aproximadamente, 3,1 milhões de dólares no exterior.

Indícios apontam que a remessa dos valores ao exterior teria como principal objetivo a evasão de divisas, câmbio ilegal e lavagem de dinheiro.

O termo P2P (“peer to peer”), em português “ponto a ponto”, remete à rede de conexões do alvo com empresários, doleiros e operadores, visando à disponibilização de dólares no exterior.

(Informações da PF)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.