A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (18/8), a Operação Follow Me com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao transporte de cocaína por meio de rodovias que ligam o Mato Grosso do Sul ao sul do país.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de mulas, para que estas realizassem o transporte de drogas até Curitiba (PR), geralmente com o entorpecente escondido dentro de tanques de combustíveis.
A operação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina (MS), que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.
O nome da operação Follow Me faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de batedores, guiando as mulas até o endereço da entrega da droga, mantendo-se, assim, incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.
A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.
A Delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal informações anônimas pelo telefone (67) 3420-1700. Caso tenha informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.