Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação em combate à venda de drogas pela “internet”

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Polícia Federal inicia operação em combate à venda de drogas pela “internet”


 A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (24/8), a Operação Frutas Exóticas* com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes da continuidade da investigação relativa a recebimento de correspondências pelos Correios contendo substâncias entorpecentes em seu interior, na cidade de Feira de Santana (BA). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana (BA) e Curitiba (PR), todos expedidos pela 1ª Vara de Tóxico de Feira de Santana (BA).

 Em 6/5/2021, a Polícia Federal conseguiu interceptar uma correspondência que seria entregue em Feira de Santana. Nela, foram encontradas substâncias conhecidas como maconha e haxixe. Na ocasião, três pessoas foram identificadas como destinatárias da encomenda. Elas confessaram que a adquiriram por meio de contato com o responsável por um perfil de uma rede social, que contava com mais de 26 mil seguidores.

Foram apreendidos os aparelhos celulares dos compradores e, com a análise de seu conteúdo, a PF conseguiu identificar o responsável pela venda do entorpecente na cidade de Curitiba (PR), além de outras pessoas que poderiam estar negociando a droga em Feira de Santana.

Os investigados irão responder pelos crimes de tráfico de drogas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.