Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Contracapa para combater o tráfico de drogas

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Polícia Federal inicia a Operação Contracapa para combater o tráfico de drogas


 A Polícia Federal iniciou, hoje (19/8), a Operação Contracapa com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região de São José do Rio Preto (SP).

Policiais federais deram cumprimento, na cidade de Umuarama (PR), a dois mandados de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto (SP).

 Segundo as investigações, as pessoas presas têm participação no transporte de 388 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) em outubro de 2020. Naquela ocasião, três pessoas foram presas em flagrante.

Os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35, da Lei 11.343/06, cujas penas, somadas, variam de 8 a 25 anos de reclusão.

* A denominação da Operação, Contracapa, foi dada em razão de os investigados, assim como a contracapa de um livro, que se esconde por trás da obra, utilizarem subterfúgios na tentativa de ocultar suas participações na empreitada criminosa.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.