Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga suspeitos de cometerem fraudes ao Auxílio Emergencial no Tocantins

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Polícia Federal investiga suspeitos de cometerem fraudes ao Auxílio Emergencial no Tocantins


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (4/8), a Operação Injusta Parcela com o objetivo de investigar suspeitos de fraudarem o benefício Auxílio Emergencial do governo federal.

Cinco policiais federais dão cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Palmas (TO), no município de Miracema do Tocantins (TO).

Durante as investigações, a Polícia Federal apurou que os investigados receberam o equivalente a três parcelas do benefício de forma fraudulenta e busca, agora, verificar se há organização criminosa envolvida na aplicação dos golpes.

Caso seja constatada a prática do crime, os envolvidos responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de furto mediante fraude ou estelionato.

Destaca-se que, em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

* O nome da operação faz referência a maneira como o benefício é concedido, de forma parcelada.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.