Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Icatu (MA), Polícia Militar prende acusados de participarem de facção criminosa

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Em Icatu (MA), Polícia Militar prende acusados de participarem de facção criminosa


 Uma ação rápida na tarde dessa terça-feira (21), por volta das 15 horas, com a 3ª° Companhia da Polícia Militar do município de Icatu, resultou na condução e prisão de seis suspeitos de cometimento de crimes. O grupo foi preso na Rampa de Icatu, quando desciam de uma embarcação. Dentre eles, um já foi preso por homicídio, e outro tem mandado de prisão em aberto.

Segundo informações da Polícia Militar de Icatu, os indivíduos foram presos após descerem e levantarem suspeitas, pois não se pareciam com pescadores ao desembarcarem no posto em uma embarcação pesqueira. 

Após ser acionada, a Polícia Militar do município de Icatu deslocou-se até o local indicado, onde foram localizados os indivíduos em um barco, na Rampa de Icatu.

Suspeitos respondem por crimes e por posse de drogas

Após a busca pessoal e averiguações das identificações dos homens, fora constatado que um dos acusados tem mandado de prisão em aberto. Outro já fora preso pelo crime de homicídio.

Os demais estavam sem nenhum documento de identificação e foram conduzidos até a delegacia para averiguação, sendo constatado que todos têm passagens em estabelecimentos penais ou estão cumprindo penas condicionais.

Na ação policial, os policiais encontraram no barco:

- uma chave de moto;

- seis papelotes de substância análoga ao crack;

- três pacotes de substância análoga à maconha de peso aproximado de 10g;

- três aparelhos de celulares tipo “smartphone”;

- quatro relógios de pulso;

- uma CLRV de uma motocicleta; 

- um bote motorizado de, aproximadamente, 8 metros, identificado por Recordação Z-14.

A ação da polícia nas prisões se deu, também, pelo Serviço de Inteligência do 27º BPM, o qual já vinha monitorando os suspeitos.

Segundo informações preliminares, todos são partícipes de uma facção criminosa. Os indivíduos foram entregues sem lesão oriunda da abordagem e/ou condução à Delegacia Regional de Rosário para as devidas providências.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.