Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Imperatriz, Polícia Civil prende homem que participou de assalto a banco em Vitória do Mearim

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Em Imperatriz, Polícia Civil prende homem que participou de assalto a banco em Vitória do Mearim


 Dando continuidade na ação contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão prendeu outro envolvido no assalto a uma agência do Banco Bradesco, que aconteceu no município de Vitória do Mearim. O crime foi praticado em agosto de 2021.

O cumprimento do mandado de prisão deu-se por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Polícia Civil do Maranhão. A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Imperatriz, onde fora dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, integrante de um do grupo criminoso. Ele teria participado do assalto à agência do Banco Bradesco em Vitória do Mearim em agosto deste ano. Ele também está sendo acusado de ter executado, a sangue frio, os dois vigilantes do estabelecimento, além de atirar na cabeça de uma cliente que estava no local.

A Polícia Civil esteve diligenciando desde a ocorrência do crime, e a Seic havia conseguido localizar um dos assaltantes que confrontou com os policiais. Ele foi alvejado e veio a óbito. Em continuidade às investigações, chegou-se a este outro integrante, residente em Imperatriz (MA) e cuja prisão já havia sido requerida.

Monitoramento e prisão do acusado

Na data de ontem, informações chegaram à Seic dando conta de que o suspeito havia sido preso após uma tentativa de assalto. Feito o contato com a equipe da Delegacia Regional de Imperatriz, prontamente foi enviado e cumprido o mandado, garantindo a permanência da prisão do suspeito por maior lapso de tempo e favorecendo a investigação sobre o crime.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.