Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Seabra investiga organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Acre

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Operação Seabra investiga organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Acre


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (22/9), a Operação Seabra, que visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas, nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Mâncio Lima e Tarauacá.

As diligências investigativas foram realizadas em atividades integradas com a Polícia Civil do Estado do Acre, bem como com a Polícia Militar. Ao todo, serão cumpridos 16 mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, sendo nove de busca e apreensão e sete de prisão preventiva na cidade de Mâncio Lima, com a participação de, aproximadamente, 35 policiais.

Os mandados de hoje foram cumpridos a fim de encontrar mais indícios da participação dos envolvidos nas condutas descritas nos arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).

A Operação Seabra leva este nome tendo em vista que, antes da localidade ter se tornado o município de Tarauacá, era conhecida como Vila Seabra, fundada em 1907.

Em razão da pandemia causada pela covid-19, todas as cautelas foram tomadas para a segurança de todos os envolvidos. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.