Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Thesaurus investiga desvio de recursos públicos destinados ao pagamento de auxílio emergencial

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Operação Thesaurus investiga desvio de recursos públicos destinados ao pagamento de auxílio emergencial


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (28/9), a Operação Thesaurus com objetivo de apurar a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento de auxílio emergencial.

Ao todo, 10 policiais federais cumprem, na Região Metropolitana de Belém, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária no Estado do Pará.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e valores até o limite de cerca de R$ 19 milhões.

As investigações demonstraram que, no período de abril a julho do ano passado, uma agência lotérica solicitou à Caixa Econômica Federal suprimentos extraordinários no montante de mais de R$ 19 milhões para pagamento de auxílio emergencial, contudo não prestou contas do valor recebido.

O nome da operação – tesouro em latim – faz alusão à expressiva quantia apropriada, suficiente para pagamento de mais de 30 mil cotas de auxílio emergencial.

Caso o resultado dos cumprimentos dos mandados corrobore a hipótese criminal, os envolvidos serão indiciados pelos delitos de peculato e lavagem de capitais.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.