Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Trapiche combate organização criminosa de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul (AC)

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Operação Trapiche combate organização criminosa de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul (AC)


 As Polícias Federal, Civil e Militar iniciaram, nesta sexta-feira (24/9), a Operação Trapiche, que visa desarticular organização criminosa de tráfico de drogas.

As diligências investigativas foram realizadas em atividades integradas com a Polícia Civil do Estado do Acre, bem como com a Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações da Comarca de Rio branco, sendo 15 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Participaram da operação aproximadamente 60 policiais.

A Operação Trapiche foi realizada entre as Forças de Segurança, como mais um trabalho em conjunto em combate ao tráfico de drogas e organização criminosa. Dois dos alvos sob investigação são vistos pelos demais integrantes da organização criminosa como lideranças locais, que podem estar relacionados ao aumento da criminalidade na região central de Cruzeiro do Sul (AC).

Os mandados judiciais foram expedidos com a finalidade de encontrar mais indícios da participação dos envolvidos nas condutas descritas nos arts. 33 e 35, da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e no Art. 2º, da Lei 12.850/13 (organizações criminosas).

Em razão da pandemia causada pela covid-19, todas as cautelas foram tomadas para a segurança de todos os envolvidos.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.