Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil desarticula associação criminosa que traficava drogas em municípios maranhenses

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Polícia Civil desarticula associação criminosa que traficava drogas em municípios maranhenses


 Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava nos municípios de Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim e Vargem Grande com a venda de entorpecentes, a Polícia Civil realizou, na manhã dessa quinta-feira (16), a Operação Sinistrum, que resultou na prisão de 20 pessoas, bem como no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio das Polícias Civis de Goiás e Santa Catarina, já que um dos investigados foi preso no município de Aparecida de Goiânia (GO) e outro, no município de Chapecó (SC).

Durante os cumprimentos dos mandados, foi apreendida grande quantidade de drogas (maconha, crack e cocaína), três armas de fogo (duas pistolas e um revólver), balança de precisão (utilizada para a pesagem das drogas), além de vários aparelhos celulares, que serão utilizados na continuidade das investigações.

Alguns dos investigados já havia sido preso, anteriormente, por diversos crimes, o que demonstra a periculosidade do grupo.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, cinco investigados também foram autuados, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com a participação de 130 policiais civis, dentre delegados, investigadores e escrivães.

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.