Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende cinco pessoas por não pagarem pensão alimentícia em Tutoia (MA)

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Polícia Civil prende cinco pessoas por não pagarem pensão alimentícia em Tutoia (MA)


 Uma operação, desencadeada pela Polícia Civil do município de Tutoia (MA), resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva de natureza alimentar. As prisões foram pelo não pagamento de pensão alimentícia, tendo em vista que os pais se negaram a pagar os custeios do(s) filho(s).

As informações referentes aos casos foram de que a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Tutoia, pertencente à 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, iniciou, nos dias 1º/9/2021 e 2/9/2021, a Operação Me Pague, Papai. Na oportunidade, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva de natureza alimentar.

A operação foi possível após exaustivas investigações e expedição dos respectivos mandados de prisão, tendo como objetivo estancar a sangria existente no munícipio, que é a “falta de compromisso paterno” no tocante à pensão alimentícia. 

Após os procedimentos cabíveis, as pessoas envolvidas foram presas e encaminhadas ao sistema prisional para responderem à Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.