Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dois suspeitos de cometerem estupro coletivo em Viana (MA)

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Polícia Civil prende dois suspeitos de cometerem estupro coletivo em Viana (MA)


 Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão na última terça-feira (7), por meio de mandados de prisão temporária, na cidade de Penalva, suspeitos de terem cometido um crime de estupro coletivo de vulnerável praticado contra uma adolescente de 17 anos de idade no município de Viana.

Segundo o delegado João Firmo, a vítima, uma amiga e parentes informaram, na 6ª Delegacia Regional, que o crime teria acontecido no último sábado (4), em que a vítima e amiga, de forma consentida, foram a um posto de combustível onde havia várias pessoas ouvindo músicas e ingerindo bebidas alcoólicas. Segundo a vítima, ela e a amiga encontraram, no local, um grupo de rapazes, onde elas decidiram se juntar a esse grupo.

Em seguida, também de forma consentida, a vítima e a amiga foram com os cincos homens para um sitio na região, para continuar a consumir bebidas alcoólicas. Segundo a amiga da vítima, após um “jogo” cuja finalidade era ingerir bebidas alcoólicas, a vítima apagou, ficando inconsciente.

Ainda segundo a amiga da adolescente, no caminho de volta entre o sítio e a residência da vítima, os cinco rapazes abusaram sexualmente da vítima com toques íntimos e sexo oral, estando ela em estado de inconsciência e em embriaguez completa, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Após a informação, a Polícia Civil deu início às diligências, sendo também solicitado ao Judiciário a expedição do mandado de prisão que foi prontamente atendido. Os dois homens foram presos e encaminhados à sede da 6ª Delegacia Regional de Viana, onde prestaram depoimentos, sendo, posteriormente, recambiados à Unidade Prisional de Viana.

As investigações passam a ser coordenadas pela Delegacia Especializada da Mulher de Viana que, agora, busca identificar os demais participantes do crime, para que eles prestem, também, depoimentos para esclarecer suas participações no fato.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.