Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeita de integrar organização criminosa em Mirinzal (MA)

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Polícia Civil prende suspeita de integrar organização criminosa em Mirinzal (MA)


 Em um desdobramento da Operação Íbis Escarlate, a Polícia Civil do Maranhão, na última terça-feira (31), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra uma mulher investigada por integrar uma facção criminosa com forte atuação no município de Mirinzal.

No curso das investigações, as autoridades policiais, vinculadas à 21ª Delegacia Regional de Cururupu, identificaram a participação da mulher como integrante da organização criminosa, sendo também, investigada por ser a mentora intelectual de homicídio praticado no último dia 16 de agosto deste ano, em Mirinzal.

Esse é a nona pessoa investigada que foi identificada e presa temporariamente em virtude de sua ligação com organização criminosa da região. 

No dia 28 de julho de 2021, a Polícia Civil realizou a operação que resultou na prisão de oito pessoas.

Naquela ocasião, foram apreendidas duas espingardas, um revólver calibre .38, seis projéteis calibre .38, três projéteis calibre .20, 33 cartuchos de pólvora para recarga de munição, 13 celulares, uma balança de precisão, 33 pedras de crack, quatro papelotes de substância análoga à cocaína prontos para venda e 11g de substância análoga ao crack.

Além disso, os policiais localizaram vários cartões bancários e de benefícios sociais contendo suas senhas de acesso e uma quantia superior a 14 mil reais em espécie. 

Após a formalização da prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.