Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação In-dependência combate o contrabando de cigarros

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Operação In-dependência combate o contrabando de cigarros


 A Polícia Federal iniciou a Operação In-dependência nesta quinta-feira (21/10), visando combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista (BA) e Rio do Antônio (BA).

Os trabalhos investigativos iniciaram-se em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu, em flagrante, dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre os municípios de Vitória da Conquista (BA) e Rio do Antônio (BA). A mercadoria foi avaliada em mais de R$100 mil pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados eram provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista (BA), sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros nesse município. Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio (BA). Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

São fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região circunvizinha à Vitória da Conquista (BA). 

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.   

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.