Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão contra assaltantes

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão contra assaltantes


 Dando cumprimento a dois mandados de prisão nos bairros do Centro, Aurora e Vila do Povo, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em operação, cumpriu oito mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais.

Durante a operação, somente contra um casal (homem de 29 anos e mulher de 40 anos) foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pela prática de crimes de roubo a estabelecimento comercial que aconteceu no dia 1º/12/2020, às 19h, na Unidade das Lojas Americanas do São Cristóvão, crime de roubo a estabelecimento comercial praticado no dia 9/7/21, às 15h, em loja de roupas localizada na Av. Jerônimo de Albuquerque, Bairro da Cohab-Anil III, e crime de roubo à residência realizado no dia 19/7/21, às 7h, no Bairro do Cohatrac.

Em prosseguimento na operação, foram cumpridos mais dois mandados de prisão contra dois indivíduos (29 e 22 anos), componentes do mesmo grupo criminoso, por terem sido também identificados como autores do crime de roubo nas Lojas Americanas no dia 1º/12/21.

Destaca-se a atuação do casal nos crimes praticados, atuando como organizadores, bem como atuando a mulher de 40 anos, ora como motorista do bando, ora dissimulando ser cliente do estabelecimento alvo do assalto, ou fazendo caminhada com roupa de academia para abordar vítima de roubo à residência.

As investigações terão continuidade, e os presos foram encaminhados ao complexo prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.