Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Payback, que investiga trocas de favores políticos por vantagens pessoais

sábado, 16 de outubro de 2021

Polícia Federal inicia Operação Payback, que investiga trocas de favores políticos por vantagens pessoais


 A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (15/10), a Operação Payback, que visa apurar crime de corrupção por parte de funcionários do governo do Estado de Pernambuco. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo a investigação, secretários do Gabinete de Projetos Estratégicos teriam recebido vantagens indevidas em troca de favores políticos para grandes fornecedores do governo do Estado.

A análise do material apreendido na Operação Articulata revelou moradia gratuita e reformas em imóveis sem qualquer contraprestação por parte de um dos alvos, que, desde meados de 2018, reside em imóvel de luxo.

Também foram constatadas reformas gratuitas realizadas no mesmo imóvel e em casa de campo, feita por outro fornecedor, as quais superam a quantia de R$ 100 mil.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região deferiu parte do pedido da Polícia Federal, decretando mandados de busca e apreensão, bloqueio de bens dos investigados e incomunicabilidade entre eles.

Payback, que em português significa “retorno”, é uma técnica muito utilizada nas empresas para análise do prazo de retorno do investimento.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.