Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga grupo criminoso especializado em tráfico de drogas em Roraima

sábado, 2 de outubro de 2021

Polícia Federal investiga grupo criminoso especializado em tráfico de drogas em Roraima


 A Polícia Federal, em conjunto com a Força-Tarefa de Segurança Pública – integrada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal – iniciou, nessa sexta-feira (1º/10), a Operação Alerquina, visando combater uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, em Boa Vista (RR). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa e cumpridos em dois imóveis residenciais, localizados nos bairros Cambará e Caranã.

As investigações tiveram início com a prisão, em flagrante, de um dos suspeitos em meados de 2020, que seria o responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas, no Bairro São Francisco. Indícios apontaram o envolvimento de outros colaboradores no esquema, que auxiliavam no abastecimento de drogas para traficantes e usuários locais.

Além dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, são investigados a participação dos envolvidos em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. As penas cominadas, somadas, podem ultrapassar a 25 anos de reclusão.

* O nome da operação faz alusão a uma personagem dos quadrinhos que possui um perfil social corrompido, em referência a padrões de “ostentação” e “poder” no universo do crime.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.