Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga ocultação de capitais de viúva de integrante de organização criminosa

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Polícia Federal investiga ocultação de capitais de viúva de integrante de organização criminosa


 A Polícia Federal iniciou, hoje (22/10), a Operação Registro com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro que teria sido cometido por mulher de um ex-integranteo de organização criminosa especializada em roubo a banco, no estilo conhecido como “Velho Cangaço” (quando uma pequena cidade é tomada pelo grupo criminoso para roubar).

Policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Cabrobó (PE), além do sequestro judicial de duas casas, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão. As medidas foram expedidas pela 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia (GO).

 De acordo com as investigações, a esposa do suspeito estaria adquirindo imóveis em Anápolis (GO), para ocultar a origem dos valores oriundos de crimes praticados pelo grupo. O autor dos roubos a bancos morreu em confronto com as Forças Policiais de Minas Gerais.

Está sob apuração o crime de “lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores, previsto na Lei nº 9.613/98, com pena de reclusão de três a dez anos e multa.

* O nome da operação se deu em alusão à produção de uma procuração falsa num cartório de registro.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.