Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza erradicação de 96 mil pés de maconha

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Polícia Federal realiza erradicação de 96 mil pés de maconha


 A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região. Desta vez, foi concluída a quarta grande operação de erradicação, compreendida entre os dias 18 e 28 de setembro (11 dias). Foram destruídos cerca de 96 mil pés de maconha, 66 plantios, 25 mil mudas da planta e apreendida uma tonelada de maconha pronta para o consumo.

A Operação Fusarium IV contou com o apoio operacional de duas aeronaves da Polícia Federal. Os policiais trabalharam com atuações em três frentes: equipes terrestre, aérea e fluvial. Participaram da operação: policiais militares (PE), Grupamento Tático Aéreo (GTA), policiais civis (PE), bombeiros (PE).

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela PF em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó (PE), Cabrobó (PE), Belém do São Francisco (PE) e Santa Maria da Boa Vista (PE), bem como em áreas de caatinga em Salgueiro (PE), Carnaubeira da Penha (PE), Serra Talhada (PE), Betânia (PE), Parnamirim (PE), Ibó (PE) e Floresta (PE).

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco, como também em outros Estados da Região Nordeste.

 (Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.