Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende cinco acusados por tentativa de homicídio contra policial na Lagoa da Jansen

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Polícia Militar prende cinco acusados por tentativa de homicídio contra policial na Lagoa da Jansen


 Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco acusados pelo crime de tentativa de homicídio contra um policial militar. A vítima estava na Lagoa da Jansen, na tarde do último sábado (2), quando foi abordado pelos suspeitos. Houve troca de tiros e perseguição. Na ação da polícia, foram apreendidos duas armas de fogo.

As informações são de que, por volta das 3h, policiais militares foram acionados pelo Ciops para que atendessem a uma ocorrência. Diante disso, policiais militares do BPTur e do 8º BPM se deslocaram até a Lagoa da Jansen, pois, no local, foi constatado inicialmente que houve uma troca de tiros com um policial militar. Ao chegarem ao local, averiguou-se que um grupo de, aproximadamente, 10 indivíduos tentou contra a vida de um policial militar lotado no 38º BPM e que, ao menos, um dos suspeitos fora alvejado.

Após o fato, quatro suspeitos fugiram em um veículo SW4, de cor preta. Imediatamente, foi repassado as características ao Ciops, a fim de que averiguasse algum atendimento em alguma unidade de saúde. Na sequência, os policiais receberam a informação da entrada de um indivíduo vitimado por disparo de arma de fogo no Hospital UDI, com mais três indivíduos em um SW4 de cor preta.

Ao chegarem ao local, foi averiguada presença do suspeito ferido, identificado como proprietário do veículo, e mais três pessoas. Ao revistar o veículo, foram encontradas armas de fogo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos quatro indivíduos e apresentado três deles na Central de Flagrantes, ficando o indivíduo ferido à disposição da Polícia Judiciária no Hospital UDI.

Ao chegarem à Central de Flagrantes, um quinto envolvido se identificou alegando ser irmão do suspeito ferido afirmando ser o autor dos disparos contra o policial militar e, também, proprietário do material apreendido.

Desta feita, foi dada voz de prisão e apresentado esse indivíduo com os outros três conduzidos.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.