Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar reforça patrulhamento na região central com Operção Centro Seguro

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Polícia Militar reforça patrulhamento na região central com Operção Centro Seguro


 Com o objetivo de combater possíveis ações criminosas e garantir segurança na região central de São Luís, o 1º Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar (RPMont) iniciou a Operação Centro Seguro nessa área.

A operação ocorre em áreas como Praça Deodoro, Praça João Lisboa, Rua Rio Branco, Praça Gonçalves Dias, tendo sido o policiamento reforçado na região principalmente em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas.

Para isso, os policiais percorrem áreas com grande aglomeração de pessoas e consideradas mais sensíveis, realizando ações preventivas e ostensivas, por meio de abordagens com o intuito de apreender armas, entorpecentes e outros objetos que podem ser usados em ações criminosas.

O policiamento na região é feito em veículos e, principalmente, com o uso de cavalos.

A ação faz parte de uma determinação do Comando de Missões Especiais e consiste num trabalho permanente realizado pela unidade em bairros, como também em diversos outros bairros da capital. O trabalho já resultou na apreensão de entorpecentes e armas de fogo, em diversos pontos da capital.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.