Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ações distintas, Polícia Civil prende dois homens por posse e venda de arma de fogo em Codó (MA)

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Em ações distintas, Polícia Civil prende dois homens por posse e venda de arma de fogo em Codó (MA)


 Nessa terça-feira (23), em duas ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Maranhão foi possível prender dois homens, na cidade de Codó, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, venda irregular de arma de fogo e falsidade ideológica. Ambas as prisões foram coordenadas pela 4ª Delegacia Regional de Codó.

A primeira prisão foi de um indivíduo que, em sua residência, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) encontrou uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 28, além de diversos projéteis de variados calibres. Diante disso, houve a lavratura do auto e, o preso foi solto, em razão do pagamento da fiança arbitrada.

Em outra situação, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) e o Núcleo de Operações de Cães, cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um investigado, quando, na ocasião, apreenderam duas armas de fogo de fabricação artesanal, tipo espingarda cartucheira, calibres 28 e 32, e dois revólveres, de calibres 22 e 38, bem como, munição de diversos calibres, partes de armas de fogo e documentos de identificação que constam informações falsas.

O investigado foi preso, em flagrante, pela prática dos crimes de venda irregular de arma de fogo e falsidade ideológica. Após a lavratura do auto, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.