Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Caxias (MA), Polícia Civil prende homem e elucida o latrocínio de ex-sargento do Exército

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Em Caxias (MA), Polícia Civil prende homem e elucida o latrocínio de ex-sargento do Exército


 A Polícia Civil do Maranhão, na manhã dessa quinta-feira (4), prendeu um homem de 19 anos de idade, investigado por participação no latrocínio que ceifou a vida do ex-sargento do Exército Brasileiro José Augusto Santos Araújo (30 anos), fato que aconteceu no dia 8 de março deste ano, na cidade de Caxias. A prisão foi realizada por investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Segundo o delegado Jair Paiva, na ocasião, dois indivíduos armados entraram no comércio e residência da sogra de José Augusto, a qual chegou a levar coronhadas na cabeça. Os criminosos subtraíram dinheiro e celulares da proprietária e de clientes. Durante a fuga, depararam-se com José Augusto entrando no comércio sem conhecimento do que se passava e, sem tempo de reagir, foi executado com vários disparos. Os criminosos roubaram a pistola Glock do ex-militar.

Na época do crime, a dupla ainda cometeu vários assaltos na cidade. Integrantes de facção, os dois indivíduos possuem extensa ficha criminal, e um deles ainda figura como suspeito de cometer outros latrocínios e homicídios, sendo que, atualmente, estava traficando drogas fortemente.

O inquérito policial chegou à identificação de dois indivíduos, ambos com vasta ficha criminal e, com base nos elementos de prova adquiridos, foram solicitadas ao Poder Judiciário as prisões preventivas dos suspeitos, de pronto concedidas pelo então juiz da 2ª Vara Criminal. 

O preso dessa quinta-feira (4) estava na posse de uma pistola cal. 380, munição do mesmo calibre e cal .38, além de celulares.

Já o segundo envolvido no latrocínio, foi preso, no último sábado (30), pela Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), estando na posse de quase 500 gramas de cocaína que, por sua vez, também possuía prisão decretada mediante representação pela Polícia Civil de Caxias. 

Com as duas prisões, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) declara o crime como elucidado.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.