Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Turilândia (MA), Polícia Civil prende falso médico dentro de posto de saúde

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Em Turilândia (MA), Polícia Civil prende falso médico dentro de posto de saúde


 A Polícia Civil do Maranhão na manhã dessa quarta-feira (17), em uma ação realizada na cidade de Turilândia, prendeu, em flagrante, um homem em razão da prática dos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A prisão foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Helena.

Após informações anônimas, a equipe policial da delegacia realizou levantamentos investigativos e constatou que havia uma pessoa se utilizando do nome e do CRM de um médico para trabalhar no Programa Saúde da Família no Povoado Outeiro, em Turilândia.

Na quarta-feira(17), o autor foi surpreendido pela equipe policial realizando atendimento médico a diversos pacientes no posto de saúde. No local, foram aprendidas várias fichas de atendimento médico, receituários médicos, carimbo e jaleco utilizados pelo falsário.

Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde foi autuado, em flagrante delito, pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. 

Após as providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.