Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende idoso por tentativa de estelionato previdenciário em Pinheiro (MA)

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Polícia Civil prende idoso por tentativa de estelionato previdenciário em Pinheiro (MA)


 Na última quinta-feira (25), um idoso foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Maranhão por tentativa do crime de estelionato previdenciário no município de Pinheiro, região da Baixada Maranhense. A prisão foi realizada por uma equipe de policiais da 5ª Delegacia Regional.

Após informações de que o idoso estaria se passando por outra pessoa na instituição financeira, tentando realizar um saque de benefício previdenciário com uso de documentos de procedência duvidosa, os policiais civis compareceram ao local e conduziram o suspeito até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na delegacia, foram realizadas consultas nos sistemas policiais, onde ficou constatado que o conduzido realmente estava tentando se passar por outra pessoa mediante o uso de documento de origem duvidosa. O idoso que, a princípio, tentou se passar por surdo-mudo, posteriormente informou seu verdadeiro nome, dizendo que foi cooptado por um homem que lhe ofereceu dinheiro para que ele participasse da empreitada criminosa.

Após os procedimentos cabíveis prestados na delegacia, o conduzido foi encaminhado à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso será investigado para apurar a participação de mais pessoas no crime. 

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.