Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de integrarem associação criminosa armada com atuação em cidades maranhenses

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Polícia Civil prende suspeitos de integrarem associação criminosa armada com atuação em cidades maranhenses


 Na tarde da última sexta-feira (5), três mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão contra três pessoas investigadas de integrarem uma associação criminosa armada com atuação nos municípios maranhenses, Santa Inês e Caxias. A ação policial foi realizada por investigadores da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

As investigações apontam que os três presos fazem parte do gripo criminoso voltado à prática de crimes de receptação, roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores (motocicletas).

Em diversas ocasiões, motocicletas roubadas ou receptadas pelo bando criminoso na cidade de Caxias eram trazidas ao município de Santa Inês, as quais, após passarem por processo de adulteração de seus sinais identificadores, eram revendidas a terceiros, os quais adquiriam os veículos muitas vezes de boa-fé, sem conhecimento do engodo criminoso.

O trio foi apresentado na sede da Delegacia Regional para ser submetido aos processos legais, sendo, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.