Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Chão de Giz: Polícia Civil prende cinco acusados e apreende 8kg de drogas na Região Metropolitana de São Luís

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Operação Chão de Giz: Polícia Civil prende cinco acusados e apreende 8kg de drogas na Região Metropolitana de São Luís


 Pontuando em ações contra o tráfico de entorpecentes na Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão realizou, nessa terça-feira (7), a Operação Chão de Giz, na qual sucedeu no cumprimento de oito mandados de prisão, culminando na prisão de cinco acusados e na apreensão de 8kg de crack.

As informações são de que a operação visou neutralizar uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas em bairros da capital maranhense, bem como das cidades de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Durante a operação, cumpriu-se oito mandados de busca e apreensão, sendo presas cinco pessoas, as quais tiveram suas prisões preventivas decretadas. A Polícia Civil apreendeu, ainda, cerca de oito quilos de crack.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic), sendo fruto de uma investigação minuciosa que se estendeu por mais de 8 meses, entre os anos de 2020 e 2021. A operação inicialmente visou identificar traficantes de drogas, com atuação na Rua 28 de Julho (também conhecida como Rua do Giz), responsáveis por abastecer o Centro Histórico de São Luís, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Durante o trabalho investigativo, além de identificar os principais vendedores de entorpecentes da região, foi possível também identificar os principais fornecedores das drogas, os quais residem em outros bairros da Região Metropolitana, bem como confirmar a relação desses indivíduos com uma facção criminosa que atua na capital.

Os alvos da operação dessa terça-feira (7) foram os bairros do Araçagi e Nova Terra, ambos em São José de Ribamar; Vila São José, em Paço do Lumiar. Já em São Luís, a ação policial focou na região do Bairro da Praia Grande e nos bairros do Barreto e do Anjo da Guarda. 

Dois dos investigados identificados são lideranças da célula da referida facção nos bairros Vilas São José e Ariri.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.