Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo de bancos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo de bancos


 Nessa quarta-feira (15), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Pará, conseguiu, cumprir um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória por crime de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito contra uma mulher. Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, a mulher é condenada a uma pena de seis anos e nove meses de reclusão.

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 3 de fevereiro de 2017, em uma residência localizada no Bairro São José, em Imperatriz, havia suspeita da presença de assaltantes de banco na região. Logo, policiais cercaram a residência e, após negociação, os indivíduos resolveram se entregar. Em seguida, os policiais entraram na residência e apreenderam um fuzil MosqueFAL, dinheiro, coletes balísticos, placas balísticas, espoletas, dezenas de projéteis, vários explosivos, coldres, machadinho de ferro, dois carros e aparelhos celulares.

Naquela ocasião, pessoas foram detidas, entre elas a presa dessa quarta-feira, que se organizavam de forma permanente e na posse de arma de fogo no intuito de cometerem roubos a instituições financeiras na modalidade “vapor” (caracterizada pelo emprego da violência e instalação de pânico e terror na cidade vitimada).

Após levantamento do GPE de Imperatriz e trocas de informações com a Polícia Civil do Pará, foi possível identificar o atual endereço da foragida e, consequentemente, capturá-la. 

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Marabá e encontra-se à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.