Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal efetua maior incineração de drogas da história de Santa Catarina

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Polícia Federal efetua maior incineração de drogas da história de Santa Catarina


 A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Santa Catarina, realizou nessa quarta-feira (15/12), em uma usina de cogeração em Lages (SC), a maior incineração de drogas já realizada no Estado de Santa Catarina. Foram incinerados, com a devida autorização judicial, um total de cerca de 66,9 toneladas de entorpecentes, dos quais 61,5 t de maconha e 5,4 t de cocaína, aproximadamente.

Para o transporte da droga, foram utilizadas três carretas, as quais foram conduzidas da Região Metropolitana de Florianópolis a Lages mediante escolta de elevado número de policiais, garantindo a correta destinação das substâncias apreendidas e a segurança de todos os envolvidos.

O montante de drogas incinerado ontem é resultado de apreensões realizadas pelas unidades da Polícia Federal em Santa Catarina ao longo de 2021, muitas das quais com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Receita Federal do Brasil, especialmente aquelas efetivadas nos portos do Estado.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.