Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a 2ª fase da Operação Ptolomeu para investigar tentativa de obstrução à investigação no Acre

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Polícia Federal inicia a 2ª fase da Operação Ptolomeu para investigar tentativa de obstrução à investigação no Acre


 A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (22/12), a 2ª Fase da Operação Ptolomeu, dando continuidade às investigações com ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a integrantes do governo do Estado do Acre.

Nesta segunda fase, a Polícia Federal identificou um conluio entre servidores públicos, que, após a realização da operação no último dia 16/12/2021, praticou diversos atos direcionados à obstrução da investigação, na tentativa de destruição de provas essenciais para a continuidade das apurações.

Diante da gravidade dos fatos ocorridos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão preventiva da chefe de Gabinete do governador do Estado, além da imediata instauração de novo inquérito policial, visando a apuração do crime de obstrução de investigação de organização criminosa (Art. 2º, § 1º, da Lei 12.850/13).

Por ordem ainda do STJ, policiais federais cumprem, hoje, cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Branco (AC), em endereços relacionados aos envolvidos no embaraço às investigações. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.