Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia nova fase de operação contra esquema de lavagem de dinheiro do tráfico em aviões da FAB

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Polícia Federal inicia nova fase de operação contra esquema de lavagem de dinheiro do tráfico em aviões da FAB


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (15/12), a 5ª fase da Operação Quinta Coluna com o objetivo de aprofundar as investigações relativas à lavagem de dinheiro praticada por investigado apontado como líder de uma associação criminosa responsável por remeter drogas para a Europa a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Policiais federais deram cumprimento acinco mandados de busca e apreensão em Brasília e Florianópolis, Santa Catarina. A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de imóveis, empresa, dinheiro, veículos de luxo.

As investigações apontam que a aquisição de bens e movimentação de valores foram realizadas majoritariamente em espécie e que o investigado teria se utilizado de parentes para figurarem como “laranjas”. Apurou-se, ainda, a utilização de empresas de fachada para dissimular a propriedade de imóveis e movimentação de vultosas quantias.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.