Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de acusado de praticar vários crimes no Estado de São Paulo

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de acusado de praticar vários crimes no Estado de São Paulo


 Dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva nessa segunda-feira (24), as policias civil do Maranhão e de São Paulo, de forma integrada, prenderam o acusado José da Silva Frazão, conhecido como Besouro Pagodinho. Ele foi preso pelos crimes de injúria e difamação contra autoridades policiais e demais pessoas da sociedade.

A investigação se iniciou contra o acusado, por causa de ele proferir ameaças, desacato e injúrias contra policiais lotados na Delegacia Regional de Zé Doca. Além disso, a equipe investigativa também tomou conhecimento de que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o Estado do Maranhão e, no novo Estado, “seriam expulsos os gays, lésbicas e pessoas de cor”.

Sendo assim, iniciou-se uma investigação para apurar os crimes de injúria, desacato, ameaça e racismo.

Após vasto elemento probatório, a Delegacia Regional de Zé Doca representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida e cumprida no dia de ontem em São Paulo.

Agora, o preso se encontra à disposição do Poder Judiciário, e as investigações avançam para colher mais informações desses crimes.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.