Dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva nessa segunda-feira (24), as policias civil do Maranhão e de São Paulo, de forma integrada, prenderam o acusado José da Silva Frazão, conhecido como Besouro Pagodinho. Ele foi preso pelos crimes de injúria e difamação contra autoridades policiais e demais pessoas da sociedade.
A investigação se iniciou contra o acusado, por causa de ele proferir ameaças, desacato e injúrias contra policiais lotados na Delegacia Regional de Zé Doca. Além disso, a equipe investigativa também tomou conhecimento de que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o Estado do Maranhão e, no novo Estado, “seriam expulsos os gays, lésbicas e pessoas de cor”.
Sendo assim, iniciou-se uma investigação para apurar os crimes de injúria, desacato, ameaça e racismo.
Após vasto elemento probatório, a Delegacia Regional de Zé Doca representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida e cumprida no dia de ontem em São Paulo.
Agora, o preso se encontra à disposição do Poder Judiciário, e as investigações avançam para colher mais informações desses crimes.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.