A Polícia Federal iniciou, nos dias 18 e 19/1, a Operação Rebote Fakes 5. A ação tratou da realização de fiscalizações em encomendas remetidas por meio dos Correios e transportadoras, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 10 cidades de nove Estados da Federação.
A ação foi realizada nos municípios de Senhor do Bonfim (BA), Cedro (CE), Rio Grande (RS), Maringá (PR), Rorainópolis (RR), Lagoa da Prata (MG), Ananindeua (PA), Saquarema (RJ), Feira de Santana (BA) e São Francisco de Assis (RS). Foram realizadas as prisões de 10 indivíduos e a apreensão de 13 encomendas com cédulas falsas, no total.
A operação teve o trabalho conjunto com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e algumas transportadoras. Foi apreendido um significativo número de encomendas contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moedas falsas apreendidas são de, aproximadamente, R$ 50 mil em valor nominal.
A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu, aproximadamente, 15 milhões de reais em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda. Em razão da situação de pandemia causada pelo corona vírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.